Atendimento ao Público

Adquirir habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.

Atender ao cliente de forma inovadora sempre prestando um serviço de atendimento de qualidade preocupando-se em atender às necessidades do ser humano, verdadeiro usuário de seus produtos.

Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. Por isso, é importante que, em cada atendimento, você esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato.

Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência.

Realize pesquisas periódicas que ajudem a revelar o que leva seu cliente a buscar sua empresa.

Atendimento ao cliente no cenário competitivo

Uma empresa existe porque tem clientes.

O cliente é a razão de ser da empresa.

A satisfação do cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio.

O bom atendimento ao cliente constitui numa vantagem em relação à concorrência.

Grandes mudanças ocorreram no mundo na última década, tais como:

  • De valores materiais para valores internos;
  • De mercados fechados para a globalização;
  • Ontem se dividia grandes x pequenos, hoje se divide os velozes x lentos. 

Entre muitos aspectos que ocasionaram essas mudanças, podemos citar o comportamento do consumidor, o qual mudou muito, tornando-se:

  • Mais exigente;
  • Mais esclarecido;
  • Menos fiel;
  • Com novos hábitos;
  • Buscando valor agregado em todos os produtos/serviços e em todas as faixas de preço.

Analisando estas características as empresas devem perceber que o que o cliente deseja não é mais somente o menor preço ou produto correto, além disso, ele quer:

  • Agilidade, tanto nas informações como no atendimento;
  • Respeito, pela sua pessoa e não somente pelo seu poder de compra;
  • Melhor produto e menor preço, podendo unir as duas opções;
  • Ser atendido com qualidade, sem pressa e sem atenção ao seu momento, que por mais curto e rápido que seja, é o seu momento de estar ali e de formar uma ideia sobre a empresa ou prestador do serviço.

Bons Estudos!


Inscrições | PEB Social