Desenvolver habilidades de comunicação e expressão, associar o conjunto de fatores entre o público-alvo, produto, preço, distribuição e promoção.
Marketing
Neste milênio, o profissional de marketing deverá: utilizar a pesquisa constante como principal ferramenta de suas estratégias; conhecer profundamente o segmento de atuação; procurar antecipar os passos dos concorrentes e, estar informado quanto a concorrência potencial e futura; estar atento as novas oportunidades e ameaças; conhecer muito bem os desejos dos seus consumidores, ser criativo e estar atento a responsabilidade social, sempre tendo em mente que o lucro para a empresa é também o foco.
Desta forma, o marketing, de longe está relacionado ao conceito incorreto e totalmente errôneo de que se trata de publicidade e propaganda, mas sim, o profissional de marketing determina o público-alvo de determinado produto, a hora e o momento da oferta e, como e onde o produto e/ou serviço será entregue ao seu consumidor.
Para isso o profissional faz análise, planejamento, implementação e controle do composto mercadológico para atingir os desejos e necessidades do público-alvo, proporcionando trocas satisfatórias para o consumidor e a empresa.
Para alcançar estas soluções o gerente de marketing deve avaliar e conhecer todo o ambiente mercadológico.
Vendas
Certamente você deve estar pensando nas metas de vendas que a empresa traçou para você.
Sem dúvida são metas importantes para seu trabalho e sua carreira, mas agora não falaremos delas e, sim, das metas mais importantes de sua vida: as suas metas.
A partir do momento em que se começa a firmar compromisso consigo mesmo, definir metas para si mesmo é um ótimo exercício de crescimento pessoal e profissional.
Depois de traçada uma meta tem de correr atrás dela, sabendo onde quer chegar, como e quando chegar.
Bons Estudos!