Operações Administrativas

Administração é todo e qualquer processo ou projeto que se inicia e, se realiza por um determinado período de tempo.

Isso significa que uma boa administração dever ser realizada de forma equilibrada e sustentável, para que o processo ou projeto inicial seja lucrativo.

Este curso foi elaborado pensando em treinar pessoas para o mercado de trabalho, com o propósito de valorizar e atualizar o profissional, atuante ou não e, preparar aquele que busca seu espaço nas áreas da administração.

Nesta profissão, o profissional  estará apto a exercer funções administrativas em organizações e empresas, executando e controlando procedimentos organizacionais, como: arquivamento e organização de contas, operações bancárias, controle de estoques, criação de planilhas e controle operacional, sistema gerencial de folhas de pagamento, ferramentas básicas de informática no suporte as organizações, entre outras atividades pertinentes ao setor administrativo.

"A Administração é uma questão de habilidades, não depende somente de técnicas e experiências. É preciso antes de tudo saber aonde se quer chegar". - Sócrates.

 

Objetivos do Curso

Capacitar os futuros profissionais nas áreas da administração, através do controle contábil e rotinas administrativas.

O curso irá preparar o aluno para trabalhar com as diversas rotinas administrativas pertinentes as empresas, escritórios e estabelecimentos comerciais.

Ainda, este curso tem por objetivo profissionalizar o aluno com uma base sólida de conhecimentos teóricos e vivenciais, acompanhando o mercado de trabalho contemporâneo em toda sua conjuntura interna e externa, estando este, apto a administrar de forma responsável, determinados negócios.


Objetivos Específicos

Marketing Pessoal - Desenvolver a sua própria ferramenta promocional, a sua imagem. O Marketing Pessoal apresenta as técnicas e as formas de você vender a sua imagem. 

Auxiliar Administrativo - Colocar em prática as estratégias, planos e tarefas traçados pela gerência ou pela administração.

Secretariado - Profissional dinâmico e atualizado, selecionando e transmitindo informações conforme a sua importância, prestando assessoria à sua chefia.

Auxiliar Contábil - Auxiliar nas atividades pertinentes a escrituração, demonstrações contábeis, análise de balanços e auditorias.

Departamento Pessoal - Aliando teoria e prática com base na legislação, analisa as rotinas mais relevantes do departamento pessoal, na área trabalhista e previdenciária.

Recursos Humanos - Gestão de pessoas, tarefas a serem executadas em cada cargo, métodos de trabalho adotados pelas empresas, o superior imediato do ocupante do cargo, a autonomia do ocupante do cargo.

Gerenciamento de Projetos - Desenvolver, aplicar e executar projetos de forma efetiva e eficaz, unindo o resultado do projeto com o objetivo do negócio.

Chefia e Liderança - Desenvolver o trabalho em equipe, dirigir e controlar processos que visem melhorias nas organizações.

Gestão de Qualidade - Gerência focada na qualidade da produção e dos serviços de determinada empresa.

Empreendedorismo - Estimula e incentiva o espírito empreendedor, buscando soluções inovadoras para solucionar problemas econômicos e sociais.

Bons, Estudos!