Telemarketing e E-commerce

Velocidade de penetração, cobertura controlada, capacidade de mensuração imediata, suplementação de visitas.

Compra e venda por meios digitais, empresa a consumidor (B2C), empresa a empresa (B2B), consumidor a consumidor (C2C).

Telemarketing

O Telemarketing surgiu por volta dos anos 70 nos EUA.

Inicialmente, foi utilizado para pesquisas de mercado, passando em seguida para vendas e mais recentemente está sendo largamente utilizado na área de cobrança.

A dinâmica imposta pelas constantes mutações ocorridas no mercado, vem, cada vez mais, requerendo agilidade no processo decisório por parte das organizações, no sentido da busca de alternativas para fazer frente aos fatores restritos e sua melhor forma de explorar as oportunidades.

Nesse contexto o papel das telecomunicações é de extrema importância e o telefone é a peça fundamental de todo e qualquer sistema de comunicação, interligando não só as diversas peças que compõem a estrutura orgânica da empresa, como também e, principalmente, mantendo as organizações em perfeita sintonia com o seu macro ambiente.

E-commerce

Poucos acontecimentos tiveram tanta influência em nossa sociedade quanto o surgimento da Internet.

Além de tornar muito mais ágil e eficiente a forma como as pessoas comunicam-se, procuram informações e adquirem conhecimento, a Internet possibilitou o surgimento de um novo meio de comercialização chamado e-commerce (comércio eletrônico).

O comércio eletrônico, assim como uma loja comum, é um conjunto de atividades, onde existe um vendedor com a finalidade de vender um produto ou serviço, assim como um comprador que está interessado por este produto e a partir desses interesses será dado início a uma negociação comercial. 

O comércio eletrônico engloba todas as transações comerciais efetuadas por uma empresa, com o objetivo de atender diretamente todos os seus clientes, utilizando para tanto as facilidades de comunicação e de transferência de dados mediadas pela internet. 

“Definimos e-commerce como a compra e venda por meios digitais” - O'Brien

Vários autores afirmam que, o comércio eletrônico já é realizado há mais tempo que se imagina, mesmo com as pessoas e empresas não estando cientes disto, pois ao se fazer uma compra e efetuar o seu pagamento através de caixas eletrônicos, cartão de crédito ou qualquer outro meio digital, essa atividade pode ser considerada como uma forma de comércio eletrônico.

Bons Estudos!


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