Turismo e Hotelaria

Trabalhar em atividades que envolvem o turismo e hotelaria é estar inserido em um mercado que cresce constantemente e que precisa de muitos profissionais qualificados.

Para ingressar nessa atividade, é necessário que o profissional seja dinâmico, goste de trabalhar com pessoas e para as pessoas, conheça mais de uma língua, trabalhe com cortesia e criatividade e seja versátil para assumir as mais diferentes funções que existem nessa área.

O profissional de hotelaria deve estar preparado para todos os tipos de desafios, deve identificar e comprometer se com a qualidade do atendimento, ao qual fazem diferença dos outros profissionais. O mercado de trabalho só tende a crescer para estes profissionais.

O turismo está ligado a diversos segmentos, entre eles, o turismo de consumo - onde são organizadas excursões com o objetivo principal de fazer compras; o turismo religioso - realizado para encontros em regiões com tradição religiosa; o turismo cultural – relacionado às atividades em museus, teatros, monumentos culturais, etc.; o turismo rural ou agroturismo – direcionado a hotéis fazenda ou empreendimentos turísticos ligados ao meio rural; turismo ecológico ou ecoturismo – atividade realizada de forma sustentável em meio a natureza com o objetivo de observar a flora, a fauna e meio ambiente em geral.

São consideradas turistas as pessoas que saem de seu país ou região para uma viagem de visita a outro país, estado ou região por um período não superior a doze meses sem que a intenção principal seja desenvolver uma atividade remunerada.

 

Objetivo do Curso

O profissional de Hotelaria e Turismo não se prende somente e exclusivamente aos hotéis. Há muitas áreas e locais que há trabalho para esta formação como: administração, gastronomia, eventos e negócios, cruzeiros, planejamento e empreendimentos, e hotelaria hospitalar.

Este curso irá capacitar os futuros profissionais para atuarem nos seguintes locais: hotéis, agências de viagens, companhias aéreas, empresas organizadoras de eventos e bufês, parques temáticos, empresas de recreação, restaurantes e bares, navios de cruzeiro, locadoras de veículos e transportadoras turísticas no Brasil e no exterior, sendo que todos esses segmentos oferecem oportunidades de crescimento profissional.

Bons Estudos!